sexta-feira, junho 18, 2010

Ácidos Graxos Essenciais deve ser iniciado na infância, segundo especialistas ...

Especialistas das áreas de Nutrição e Saúde reuniram-se em 26 e 27 de maio, em Vlaardingen, na Holanda, para discutir sobre o papel dos ácidos graxos essenciais na alimentação saudável. O Simpósio Internacional realizado pela Unilever: Essencial Fats for Future Health reuniu cerca de 300 profissionais de todo o mundo, incluindo nutricionistas, médicos e especialistas da área de desenvolvimento de produtos.O foco das discussões voltou-se para a relevância das gorduras poliinsaturadas na alimentação. E, dentro deste tema, uma das principais conclusões foi que óleos vegetais ricos em Ômega 3 e 6 são essenciais não só para o crescimento e desenvolvimento dos indivíduos, mas também para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol.A alimentação em todas as faixas etárias foi tema da discussão, já que estudos indicam que crianças com um alto nível de colesterol total têm mais chance de apresentar hipercolesterolemia na fase adulta, aumentando, desta maneira, o risco de aterosclerose e de doenças cardiovasculares. A partir disto, conclui-se que um pequeno aumento no consumo de gorduras essenciais pode resultar em um impacto positivo na saúde de crianças e adultos. Dr Ricardo Uauy, especialista no tema e Presidente do International Union of Nutrition Sciences concluiu, durante sua apresentação neste Simpósio, que o importante é o foco não só na quantidade, mas principalmente na qualidade dos ácidos graxos presentes na alimentação de todas as faixas etárias. Para verificar qual foi a programação do Simpósio, clique: http://www.urdv.nl/symposium/programme.
Atenciosamente,Renata Cassar,Em nome da Equipe de Nutrição Unilever Brasil

Nenhum comentário:

Centro Educacional Balão Azul

O Centro Educacional Balão Azul surgiu em 1998 com uma proposta diferenciada, representando um novo conceito em Educação Infantil. Prioriza no seu projeto pedagógico as práticas sociais da comunidade onde está inserida e os conhecimentos pertinentes a cada etapa educacional, respeitando a pluralidade e diversidade de cada família, proporcionando condições para as crianças explorarem e conhecerem novos conceitos, valores, idéias e papéis sociais. Desta forma, sente-se honrada em ser a Primeira Instituição Educativa a receber o credenciamento para atuar como Escola de Educação Infantil em 2003, segundo a nova LDB. No dia 9 de Outubro de 2008 tivemos novamente o nosso Projeto Político Pedagógico aprovado pela CME ( Conselho Municipal de Educação). A postura facilitadora que assume fez com que o Centro Educacional Balão Azul tivesse o seu trabalho recohecido pela Sociedade Riograndense, através dos prêmios recebidos em 2000, 2001, 2002 e 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008 como uma empresa de expressão que extrapola o lugar comum, tornando-se referência positiva de sucesso.
Há 13 anos a serviço da educação infantil no bairro Rio Branco, o Centro Educacional Balão Azul, sob a direção e supervisão pedagógica das Sras. Maria Ivanilda Vernier e Mára Solange Ferreira Machado que desenvolvem o projeto de trabalho com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O Balão Azul atende a uma clientela na faixa etária dos 3 meses a 5 anos, que compreende os níveis: Berçário I, Berçário II, Maternal , Nível I, Nível II e III.