Segundo alguns especialistas, regras de convivência não é tarefa da escola e sim parte da formação que deve ser ensinada em casa. Aliada a falta de tempo dos pais, esta competência deixa de ser trabalhada no seio da família. A Escola Balão Azul na tentativa de preencher esta lacuna , visto que a maioria dos seus alunos não tem conhecimento destas regras ,desenvolve o Projeto Boas Maneiras à Mesa.
Boas maneiras a mesa trazem boa saúde. As lições de etiqueta são para quem quer aprender a ter elegância durante as refeições. Os bons modos servem para festas e para nosso dia-a-dia também pois trazem bons hábitos alimentares e muita saúde. Não exagerar na quantidade, além de ser muito educado, é um bem ao organismo. "Comer lentamente, deixar o garfo descansar" enquanto degustamos o alimento é um excelente hábito que previne má-digestão , pois enquanto saboreamos os alimentos nosso organismo tem tempo para produzir os sucos digestivos na quantidade certa e consegue selecionar aquilo que será aproveitado e o que será eliminado.
Comer com a boca aberta é um crime. Para a saúde também é péssimo. Ao mastigar com a boca aberta engolimos ar o que provoca má digestão. A postura pode ajudar ou estragar o trabalho do sistema digestivo. Assentado com a coluna ereta, os órgãos da digestão estarão em posição correta, facilitando a ação da gravidade em puxar a comida para baixo, completando seu trajeto de forma natural. Por isso, na hora de comer, mantenha a posição "empinad"(www.bemstar.globo.com).
Abaixo algumas fotos das aulas de etiqueta das crianças na escola.











Nenhum comentário:
Postar um comentário