quarta-feira, maio 11, 2011

DANIELA, MÃE DE VITÓRIO E CATARINA

O Balão Azul agradece a a Dra. Daniela por se tornar parceira não somente por ter seus dois filhos conosco mas por entender o nosso projeto de trabalho que abre as portas da escola para os pais que queiram participar da nossa ação educativa trazendo sua experiencia proficional ou até mesmo vocacional.
é com muito prazer e alegria que a escola recebe a sua contribuição por avaliar o quanto tem enriquecido nosso projeto de trabalho. Dentro do que se propôs Daniela tem contribuido não somente com o grupo de seus filhos mas ampliando a sua atuação em toda a escola.
recentemente organizou uma visita até o seu consultório onde as crianças poderam explorar com mais tranquilidade os equipamentos que um consultório dentário possui bem como toda a explicação sobre a higiene bucal e a conseqüência de sua auxencia para a sua de bucal todas as crianças foran examinadas por ela.
tiveram ainda uma tarde muito agradável em sua residência onde tiveram contato com dois pintinhos a maioria das crianças nunca haviam tocado em tal bichinho.
experimentaram uma receita muito especial de uma farofa nutritiva e frutas também.
com certeza foi uma tarde inesquecível para as crianças.
logo após essa visita surgiu a ideia de criarmos um jornalzinho sobre a saúde bucal.
neste momento estamos trabalhando nessa ideia.
agradecemos a disponibilidade da Dra Daniela que não mede esforços para dar a sua contribuição a Turma do Balão.

Nenhum comentário:

Centro Educacional Balão Azul

O Centro Educacional Balão Azul surgiu em 1998 com uma proposta diferenciada, representando um novo conceito em Educação Infantil. Prioriza no seu projeto pedagógico as práticas sociais da comunidade onde está inserida e os conhecimentos pertinentes a cada etapa educacional, respeitando a pluralidade e diversidade de cada família, proporcionando condições para as crianças explorarem e conhecerem novos conceitos, valores, idéias e papéis sociais. Desta forma, sente-se honrada em ser a Primeira Instituição Educativa a receber o credenciamento para atuar como Escola de Educação Infantil em 2003, segundo a nova LDB. No dia 9 de Outubro de 2008 tivemos novamente o nosso Projeto Político Pedagógico aprovado pela CME ( Conselho Municipal de Educação). A postura facilitadora que assume fez com que o Centro Educacional Balão Azul tivesse o seu trabalho recohecido pela Sociedade Riograndense, através dos prêmios recebidos em 2000, 2001, 2002 e 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008 como uma empresa de expressão que extrapola o lugar comum, tornando-se referência positiva de sucesso.
Há 13 anos a serviço da educação infantil no bairro Rio Branco, o Centro Educacional Balão Azul, sob a direção e supervisão pedagógica das Sras. Maria Ivanilda Vernier e Mára Solange Ferreira Machado que desenvolvem o projeto de trabalho com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O Balão Azul atende a uma clientela na faixa etária dos 3 meses a 5 anos, que compreende os níveis: Berçário I, Berçário II, Maternal , Nível I, Nível II e III.